24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Pitbulls matam quatro cães e acabam mortos a tiros pela PM no Aero Rancho

Policiais militares mataram dois cachorros da raça Pitbull, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Aero Rancho em Campo Grande, depois que os animais atacaram e mataram outros quatro cães.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, quando receberam informação de que os cachorros estavam soltos na Avenida Thirson de Almeida com a Rua Rachel de Queiroz. No local, flagraram os Pitbulls soltos e atacando outros dois cachorros, que acabaram morrendo.

Os policiais tentaram manter os cães no local até a chegada de uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para a captura. Em determinado momento, os cães fugiram, colocando pedestres e crianças que brincavam na área em risco. Também havia idosos sentados em frente às suas casas. Os pitbulls estavam perto de uma creche, e a saída das crianças estava próxima.

Diante disso, os policiais tentaram amarrar os animais até a chegada da equipe do CCZ. Quando desceram da viatura e se aproximaram dos cães, foram atacados. Para se defender, os policiais atiraram e mataram os cães.

Durante a ocorrência, uma testemunha de 37 anos compareceu no local e informou que os Pitbulls teriam atacado e matado seu cão que estava no interior de sua residência na rua Cajazeiras, inclusive mostrando vídeo. Em ato contínuo, os animais saíram em direção a rua Agrolândia, onde atacaram outro cachorro, pertencente a uma mulher, de 27 anos.

O caso foi registrado como omissão da cautela.

Fale com a Redação