21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 23 de janeiro, 2025
spot_img

PM apreende drone que seria usado para enviar celulares e acessórios a presídio em Campo Grande

Tentativa de infiltrar celulares e assessórios em presídio falha, e Policia Militar apreende aparelhos e encomendas de presidiários nas proximidades do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), localizado no bairro Noroeste, na noite desta quinta-feira (22).

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita no cruzamento da Rua Adventor Divino de Almeida com a Rua Pinhal. Um deles portava um controle de drone, outro segurava um celular embalado para envio ao interior do presídio, enquanto um terceiro carregava o drone e o último tinha uma mochila nas costas.

Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram, pulando cercas e muros. Com o apoio de outra viatura, a polícia conseguiu capturar um dos indivíduos, de 26 anos, que estava com a mochila. Durante a abordagem, foram encontrados no interior da mochila:

  • 5 celulares,
  • 5 carregadores de celular,
  • 17 chips para celular,
  • 5 fones de ouvido,
  • 2 cabos auxiliares,

Todos os itens estavam embalados para envio ao interior do presídio.

O suspeito, oriundo do estado de São Paulo, afirmou estar em Campo Grande há cerca de um mês, mas não deu mais detalhes sobre sua participação na prática criminosa. Os outros três indivíduos conseguiram escapar.

O drone, o controle, uma bolsa e o carregador do equipamento foram abandonados durante a fuga e recolhidos pelos policiais. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde a ocorrência foi registrada.

Fale com a Redação