Uma abordagem policial em Campo Grande resultou na apreensão de 49,2 kg de cocaína e 4,2 kg de maconha do tipo skank, nesta segunda-feira (8). A droga estava escondida em uma carga de fachada de erva mate, utilizada para tereré, transportada por um veículo Fiat Strada. Dois homens de 33 e 34 anos foram presos.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais deslocavam da sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, situado na Avenida Euler de Azevedo, quando avistaram o condutor da picape realizando uma manobra brusca, o que levou a um acompanhamento.
Com apoio de outra equipe, o carro foi abordado na Avenida Tamandaré, onde os ocupantes afirmaram que realizavam entregas gerais. A dupla alegou que havia retirado a mercadoria no posto de combustível, na BR-163, de um indivíduo desconhecido, e que receberia R$ 10 mil para transportar a carga até a transportadora.
Carga de fachada e descoberta da droga
Na inspeção do veículo, constatou-se que as caixas de erva de tereré estavam cortadas ao meio e escondiam 46 tabletes de cocaína (49,2 kg) e 4 tabletes de skank (4,2 kg).
Em contato com o proprietário da transportadora, ele confirmou que os suspeitos haviam entregue 12 caixas de erva de tereré mais cedo e que retornariam com o restante da carga. Ele também apresentou duas notas fiscais endereçadas a cidade de São Paulo (SP).
A equipe policial verificou a carga armazenada na transportadora e não encontrou mais entorpecentes.
As drogas e o veículo foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), enquanto os autores para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Mensagens suspeitas
Ainda de acordo com registro policial, mesmo com os celulares dos suspeitos bloqueados, foi possível visualizar mensagens de números de São Paulo enviando coordenadas sobre novas entregas de drogas e orientações para outras ações ilícitas.