21/01/2015 19h00
PM E DOF trocam comando em Dourados
Dourados News
O 3°BPM (Batalhão de Polícia Militar) e o DOF (Departamento de Operações da Fronteira) realizaram a troca de seus comandos na tarde desta quarta-feira (21). A cerimônia foi realizada na sede do DOF e contou com a presença de várias autoridades, entre estas o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
O tenente-coronel Ary Carlos Barbosa deixa o comando do 3°BPM, após três anos e sete meses de trabalho para assumir o departamento no lugar do coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte. A função de Barbosa agora ficará a cargo do tenente coronel Carlos Silva.
Barbosa que já participou do DOF como chefe de inteligência cita que a expectativa para iniciar a nova jornada é grande. “Me sinto muito honrado para esse novo início, vamos trabalhar em busca de congregar as forças policiais para uma boa qualidade de vida para a população”, citou.
ara ele, o maior desafio a ser enfrentado por seu substituto é em relação a quantidade de efetivo. “Estamos formando cerca de 130 alunos que ainda não podemos usar no serviço operacional, o que por enquanto é complicado, mas esperamos que assim que eles se formem o quadro de efetivo já melhore”, pontuou.
O tenente-coronel Carlos Silva destaca que conhece as dificuldades que enfrentará e que atuará em busca de melhorar a segurança local. “Neste início sabemos da preocupação quanto ao déficit de efetivo, mas vamos conseguir superar esses percalços e construir um bom trabalho em prol da segurança pública”, pontuou.
O governador Reinaldo Azambuja enfatizou em seu pronunciamento a importância do trabalho em conjunto dos órgãos policiais. “Devemos trabalhar de forma integrada com todas as forças policiais, com inteligência e utilizando as tecnologias possíveis no enfrentamento do crime organizado”, ressaltou.
Durante a sua passagem por Dourados, o governador também garantiu que a nova sede do DOF sairá do papel em seu governo e que aguarda a formação de novos policiais militares para a distribuição nos municípios, com o intuito de acabar com os crimes.
“Antes, quando morava em Maracaju, uma caminhonete era furtada diariamente na cidade e após a criação do DOF e o trabalho desenvolvido pelos policiais, a segurança melhorou muito e vamos continuar investindo para a redução de crimes em nosso Estado”, finalizou.