22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de abril, 2025
spot_img

PM encontra 2 toneladas de maconha e arma após denúncia anônima na Capital

Uma denúncia anônima mobilizou a Polícia Militar de Campo Grande na noite desta quarta-feira (24), resultando na apreensão de duas toneladas de maconha e uma arma de fogo calibre .357 em uma residência no bairro Nova Campo Grande. A ocorrência foi atendida por uma equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e chamou atenção pela quantidade de drogas armazenadas no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o chamado alertava que uma pessoa estaria pedindo socorro em uma casa localizada na Rua Cinco. Ao chegar ao endereço, os policiais foram informados por vizinhos que viram duas pessoas saindo do imóvel momentos após o pedido de ajuda — uma delas, segundo testemunhas, portava uma arma de fogo, possivelmente uma pistola.

Diante da gravidade da situação, a guarnição decidiu averiguar a residência. O portão da frente estava trancado, mas pelo terreno ao lado — sem muro — foi possível acessar o fundo da casa, onde encontraram o portão aberto, um cadeado destrancado no chão e um boné preto jogado.

Dentro da casa, os militares se depararam com 71 fardos de maconha distribuídos em dois quartos, além de duas balanças de precisão e um revólver calibre .357, localizado em uma gaveta do guarda-roupa. Também foram encontrados três veículos no local: um carro JAC J5 branco, uma motocicleta Honda CB 250F Twister preta, e uma moto de trilha vermelha sem placa.

A residência estava vazia no momento da operação, mas os policiais localizaram documentos pessoais de uma pessoa, incluindo uma carteira de habilitação paraguaia, um atestado médico e um boletim de ocorrência anterior registrado na DEVIR (Delegacia Virtual da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).

A droga pesou 2.008 quilos e foi encaminhada à DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Até o momento, ninguém foi preso.

Fale com a Redação