27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 4 de fevereiro, 2025
spot_img

PM encontra depósito de produtos sem documentação fiscal

Os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar foram atender uma ocorrência de tráfico de drogas e acabaram encontrando diversos produtos sem comprovação de origem, caracterizando o crime de descaminho.

05/02/2019 08h03
Por: Redação

Uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos, pelo crime de descaminho, após flagrar em sua casa produtos sem origem fiscal, avaliados em torno de R$ 100 mil. Os policiais chegaram até o depósito, depois de receberem uma denúncia que naquele endereço funcionava um entreposto de drogas.

De acordo com registro policial, uma denúncia anônima informava que haviam pessoas descarregando um caminhão na rua Fernando de Azevedo, Bairro Universitário, em Campo Grande. O denunciante relatou que possivelmente seria entorpecente que estariam deixando na residência.

Em averiguação, os policiais militares foram até o endereço apontado, e constataram a existência do veículo na frente da casa. O imóvel estava com portões abertos e diversos produtos espalhados pela garagem.

Em contato com os ocupantes da residência, um deles, informou ser o proprietários dos produtos de diversos segmentos como alimentícios, cosméticos, roupas e calçados, armazenados nos cômodos. Ele informou que teria nota fiscal da metade dos produtos estocados.

Em ato contínuo, com apoio Canil do Batalhão de Choque, foram realizados buscas pelo imóvel, e constataram que não havia presença de entorpecente junto aos produtos.

Em relação à origem dos produtos, também foi acionado uma equipe de auditores fiscais da Secretaria da Fazenda Estadual, onde verificaram que as notas fiscais existentes possuiam datas e destinatários diversos e não condizentes com a mercadoria encontrada na residência.

Os auditores, apreenderam todo os produtos e condicionaram ao proprietário o recolhimento dos tributos sonegados. O dono, ainda, foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, pelo crime de descaminho.

Divulgação

Fale com a Redação