Um pescador de 41 anos foi multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em R$ 900,00 por ter pescado ilegalmente um peixe da espécie Pintado. A ação só foi descoberta após o infrator exibir a captura nas redes sociais.
De acordo com a PMA, uma denúncia apontou para um possível caso de pesca predatória ocorrido no rio Amambai, mais precisamente na região do ‘Salto do Pirapó’, na divisa dos municípios de Amambai e Juti.
Na apuração dos fatos, os policiais militares ambientais tiveram acessos as fotos e um vídeo onde o pescador exibia o exemplar pescado de 1,43 metro de comprimento.
O peixe foi levado para um rancho, em Amambai, onde teria sido gravado o vídeo, bem como a medição do peixe abatido. Descobriu, depois, que o pescador era residente de Naviraí e que teria efetuado a pescaria entre os dias 5 e 6 de março.
Ainda segundo a PMA, o peixe da espécie Pintado tem determinação de tamanho máximo de captura de 1,25 metro.
Ao ser interrogado sobre os fatos, o pescador negou saber sobre o tamanho máximo permitido para a captura do peixe. Diante dos fatos, o sujeito foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00.