Equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu, na manhã deste sábado (21), uma carga de 19 toneladas de maconha na MS-156, em Amambai, a 302 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em uma carreta abordada durante uma operação contra crimes na região de fronteira.
O motorista, de 34 anos, demonstrou nervosismo ao receber ordem de parada, chegando a deixar o veículo “afogar”. Durante a abordagem, ele confessou que transportava entorpecentes. Na carroceria, os policiais encontraram 640 fardos de maconha que totalizaram 19 toneladas.
Segundo o caminhoneiro, ele havia entregue o veículo, aparentemente sem irregularidades, a um desconhecido em uma borracharia ao lado de um posto de combustível em Ponta Porã. A carreta foi devolvida por volta das 22h da mesma noite, já carregada com a droga. O destino final seria Chapecó (SC), e o motorista afirmou que receberia R$ 80 mil pelo transporte.
Ele também relatou que utilizava um celular fornecido por criminosos para manter contato com um batedor, mas afirmou desconhecer a identidade ou o veículo usado pelo cúmplice.
O motorista e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.