24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 24 de janeiro, 2025
spot_img

Polícia continua procurando pelos bandidos que roubaram garagem na Capital

A polícia continua investigando o assalto a uma revendedora de veículos seminovos localizada no bairro Jardim Universitário, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 22 deste mês, sendo apenas um dos três bandidos foi preso até o momento.

Na atualização do caso, foi descoberto, a partir do depoimento do criminoso preso, de 22 anos, que a ordem para o roubo partiu de um interno do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto.

O rapaz disse ainda que só conhecia um dos comparsas, indicando ser morador do bairro Nova Lima, e que o outro lhe foi apresentado no momento antes da ação. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, mas o motivo não foi confirmado.

Vítimas reagiram e pegaram um dos bandidos

Já o dono da garagem detalhou para a polícia que na tarde da quarta-feira (22) foi surpreendido pelo trio que demonstrou interesse na compra de uma motocicleta à venda. No momento do assalto, ele estava com filho, primo e filho deste, de 12 anos.

A vítima lembrou que o seu filho atendeu os autores, primeiramente dois jovens, que perguntaram o preço da moto. No meio da conversa, sacaram duas armas de fogo e anunciaram o assalto, rendendo todos que estavam no local.

Na abordagem, os criminosos mandaram deitarem no chão, enquanto retiravam objetos de valor como telefones celulares, correntes e joias de ouro e dinheiro. Depois, pediram um carro, sendo que o dono foi até o escritório com um dos bandidos pegar a chave.

A vítima disse que foi ameaçada o tempo todo pelo criminoso, que apontava a arma contra a sua cabeça e fazia menção ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que não deveria olhar para o rosto dele e se tentasse reagir iria matá-lo.

O bandido pegou várias chaves e também R$ 5 mil em dinheiro que estavam na gaveta. Depois, os demais foram colocados no escritório, menos a criança, e foram trancados pelo lado de fora. Somente então o terceiro bandido apareceu.

Os três tentaram ligar as motocicletas usando as chaves que tinham pegado, mas somente uma conseguiram ligar. Depois, dois deles foram embora a pé, provavelmente para o veículo de fuga, enquanto outro se preparava para fugir com a moto.

Nesse momento, uma das vítimas conseguiu sair do escritório pela janela e surpreendeu o criminoso, agarrando e o derrubando no chão, iniciando uma luta corporal. Depois, com um celular que não tinha sido roubado, acionou a polícia.

Em seguida, com ajuda de vizinhos, o bandido foi linchado e amarrado até a chegada das autoridades. Rondas foram feitas na região, porém, os outros dois envolvidos não foram encontrados.

Fale com a Redação