Em uma ação muito rápida, a polícia conseguiu identificar e localizar o autor de um homicídio ocorrido no final da tarde de ontem (31), em Campo Grande. A vítima, de 40 anos, foi esfaqueada diversas vezes e morreu ainda no local do crime, na Vila Popular.
Segundo a atualização do caso, testemunhas disseram que um homem de 28 anos teria encarado a vítima e um amigo no momento em que estavam na praça daquele bairro. Em seguida, o amigo foi para a sua casa tomar banho e, ao retornar, o encontrou já ferido.
A investigação ouviu algumas pessoas que detalharam que o autor investiu contra a vítima sem um motivo aparente, sem discussão ou briga. Ele aplicou várias facadas contra o alvo e depois fugiu correndo para rumo ignorado.
Quando o amigo voltou e viu a vítima ensanguentada, acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, mas o socorro apenas atestou o óbito. No primeiro momento, o amigo disse desconhecer qualquer motivação ou suspeito do crime.
No boletim de ocorrência não há detalhes de como a polícia chegou até o autor. Consta apenas que a equipe esteve na casa do suspeito e o prendeu em flagrnate logo após o crime. Na abordagem, o sujeito celebrou a morte do rival, dizendo: “Menos um ladrão”.
Ainda conforme as informações, o assassino apresentava um corte na mão e precisou de atendimento médico antes de seguir para a cadeia. A faca usada no homicídio também foi apreendida e o caso registrado como homicídio qualificado na Depac Cepol.