25/01/2015 16h00
Polícia prende bando e recupera veículo roubado na Capital
Campo Grande News
Uma ação conjunta entre os pelotões do Jockey Clube e da Moreninha do 10º Batalhão da Policia Militar realizada na noite de ontem (25) prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento em ao menos dois roubos à veículos na Capital. Durante a ação a polícia recuperou ainda um veículo roubado que estava de posse do bando.
Por volta das 22h30 deste sábado policiais do 10º Batalhão – unidade Moreninha – foram acionados para atender uma ocorrência de importunação no bairro Universitária. No local, uma mulher, que não teve a identidade divulgada, denunciou Fernando Rodrigues dos Santos, 25 anos, por ameaça. Ela contou aos policiais que ele é evadido do semi-aberto e estava lhe ameaçando com frequência, além de ser autor de diversos crimes. No entanto, os policiais não o encontraram mais no local.
No mesmo horário, policiais do pelotão do Jockey Clube foram acionados para atender uma ocorrência de um roubo à um veículo Honda Fit no bairro Rita Vieira. Os policiais fizeram rondas pela região, mas não encontraram o veículo.
Por volta das 23h, os policiais que faziam ronda na região do bairro Rita Vieira receberam uma ligação de uma vítima de um furto ocorrido na última sexta-feira (23). A vitima comunicou os policiais que havia deixado o celular dentro de seu veículo, um VW Gol, de cor preta, e com isso, havia conseguido rastrear o paradeiro do mesmo.
De posse das coordenadas fornecidas pelo sistema de rastreamento do celular, os policias chegaram até uma residência no bairro Universitário. Lá, os policiais foram atendidos por uma mulher que questionada pelos militares alegou desconhecer às razões pelas quais o celular foi parar na casa dela. No local estava Anderson Schleich, 32 anos, que questionado pelos policiais revelou que o celular havia sido passado a ele por Fernando Rodrigues.
Cientes de que o celular que estava de posse de Adriano, e de que o mesmo havia sido deixado no interior do veículo furtando na noite anterior e repassado a ele por Fernando, os policiais retornaram até a residência da mulher que havia denunciado Fernando por ameaça para tentar descobrir o paradeiro dele.
Durante às buscas por Fernando, os policias receberam a informação de que ele estava em uma residência localizada na Rua Emílio Santos Vidal, no Jardim Monumento. Os policiais chegaram até o local onde encontraram Fernando, o comparsa, identifica apenas como Rai, 28 anos, e a dona da casa, Rosimar Costa Dias, 40 anos.
Os policiais fizeram buscas no interior da residência e encontraram o veículo Honda Fit roubado no bairro Rita Vieira. Conforme o que foi apontado pela policia, Fernando e Rai eram os autores dos roubos e utilizavam um veículo emprestado do filho de Rosimar para cometer os crimes.
Fernando e Rai foram autuados por roubo e desobediência, além de estarem evadidos do sistema prisional. Anderson foi autuado por receptação e Rosimar por associação criminosa.