A polícia prendeu três irmãos, de 34, 25 e 16 anos, como sendo os autores da morte de um adolescente, de 16, em crime ocorrido na madrugada de segunda-feira (20) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
Segundo a ocorrência, a vítima foi encontrada com ferimentos em uma estrada da aldeia, inconsciente, sendo levado pelo SAMU ao Hospital da Vida, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo em seguida.
No curso da apuração, a polícia esteve na reserva indígena e chegou até dois dos três irmãos suspeitos, que negaram o crime. Entretanto, o terceiro irmão, também de 16 anos, acabou confessando tudo e detalhando a dinâmica.
Na sua versão, os irmãos estavam em um bar na noite de domingo (19) e, ao saírem, cruzaram com a vítima e os dois mais velhos começaram a agredir o menor com socos e chutes. Ele negou participar e disse desconhecer o motivo do ataque.
A prisão dos irmãos aconteceu durante a noite do mesmo dia, com apoio das lideranças da aldeia. Os dois irmãos maiores de idade foram autuados em flagrante por homicídio e permanecem presos. O adolescente responderá pelo ato infracional.