Quase uma semana depois, a polícia conseguiu encontrar e prender o assassino Vagner Franco, de 39 anos. Ele estava sendo procurado desde a noite do dia 27 de novembro, quando matou a sua namorada Monalisa Pereira Alves Muricy, de 55 anos, com vários golpes de faca após ela negar dar dinheiro para que pudesse comprar drogas.
De acordo com as informações, o suspeito foi encontrado e preso na manhã deste sábado (03). Ele usava um uniforme da Rede Estadual de Ensino (REE) quando foi capturado pela polícia e levado para a Delegacia Especializada no Atendimento À Mulher (DEAM), responsável pelo caso.
O crime
Vagner Franco matou Monalisa dentro da casa dela, situada na Rua Barão Von Oper, naquele distrito. Na briga, o homem desferiu pelo menos sete facadas contra a mulher, que morreu ainda no local e antes mesmo da chegada do socorro médico. No momento da confusão, duas pessoas estavam com o autor bebendo cerveja.
Uma dessas testemunhas disse, em depoimento, que o grupo fez uso de entorpecentes momentos antes do crime acontecer, por volta das 20h30min. Ainda segundo ela, Vagner e o outro amigo fugiram, mas o autor deixou o celular e a faca na residência.
Vizinhos contaram que era comum usuários de drogas frequentarem a casa da vítima, mas não souberam dizer se ela também seria viciada. Dentro da casa foram apreendidos porções de pasta base de cocaína.
Vagner é um velho conhecido das autoridades policiais, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, receptação e até mesmo por um homicídio praticado em Dourados.