23/01/2015 08h00
Polícia prende suspeito de assaltar equipe do R7
Três funcionários da empresa tiveram pertences levados durante cobertura na zona leste
R7
O homem suspeito de assaltar uma equipe do Portal R7 nesta quinta-feira (22) foi preso no fim da tarde pela Polícia Civil. O carro e o celular roubados foram localizados por meio de rastreador, mas o equipamento de fotografia, os computadores, os documentos e o dinheiro levados não foram recuperados.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Navarro, chefe do 24º Distrito Policial, o homem tem 25 anos e já tinha duas passagens pela polícia por roubo e uma por tráfico. Ele foi solto em 2013 após passar cinco anos na cadeia.
Navarro também conta que o celular foi enterrado em um terreno baldio próximo à casa do suspeito. Quatro pessoas foram detidas para averiguação e o homem foi reconhecido pelo motorista do R7 abordado na ação.
— Após comunicação do fato, prontamente uma equipe de policiais civis foi destacada para fazer o trabalho de inteligência da policia. Outra equipe foi designada para fazer o trabalho de campo e isso resultou na localização do Iphone por meio do localizador.
O motorista aguardava uma repórter e uma fotógrafa que faziam entrevista em uma casa da região. A equipe trabalhava em uma matéria especial para o aniversário de São Paulo sobre a crise de água enfrentada pela população. Ele relata que estava parado na frente da casa havia 20 minutos quando foi abordado.
— Eu estava parado, quando de um lado veio um rapaz com uma arma. Ele roubou a minha aliança e me mandou descer do carro e sair andando. Não reagi.
O veículo foi localizado pela Polícia Militar, menos de duas horas depois do assalto, abandonado a cerca de 5 km do local do crime.
Assista ao vídeo: