29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas; algumas já estavam indo a leilão

Um lote composto por 19 vacas e mais oito bezerros foi recuperado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato (DELEAGRO) no último dia 13 de novembro, em Campo Grande.

As autoridades descobriram que os animais estavam sendo comercializados em um leilão e, ao verificar os fatos, descobriram as reses com marcas antigas da vítima e marcas recentes da propriedade que havia enviado o gado. O lote foi apreendido e devolvido à vítima.

Na continuidade da apuração, os policiais foram até a propriedade onde o gado furtado havia sido remarcado, em Rio Verde de Mato Grosso, e identificaram mais 92 cabeças remarcadas e outras sete sem qualquer identificação.

O único funcionário da propriedade confessou ter sido o responsável pela remarcação de todas as reses, alegando que fez porque havia “perdido” algumas reses e não queria apresentar inconsistências na contabilidade do gado para seu patrão.

O autor foi indiciado. As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos ou beneficiários das subtrações. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$ 400.000,00.

Fale com a Redação