24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

População entra no clima da 1ª Festa da Páscoa no Parque Antenor Martins

Dourados já respira o clima da Páscoa. A tão aguardada 1ª Festa da Páscoa se aproxima e a empolgação já tomou conta da população douradense. Neste final de semana, o Parque Antenor Martins, mais conhecido como Parque do Lago, no Jardim Flórida, ficou lotado de famílias que aproveitaram o sol e o clima festivo para curtir momentos ao ar livre.

Com a pesca liberada pela Prefeitura, moradores aproveitaram o lago do parque para praticar a atividade, enquanto outros se divertiam em piqueniques sob as árvores, jogavam bets no gramado e soltavam pipa. As quadras esportivas estavam repletas, o parquinho cheio de crianças e os espaços de convivência viraram ponto de encontro das famílias.

O prefeito Marçal Filho também marcou presença no parque neste domingo (30). Em clima descontraído, ele tomou tereré, conversou com moradores e destacou como a revitalização da pista de caminhada tem incentivado ainda mais visitas ao espaço. “É gratificante ver as famílias ocupando o parque. A gente sente a energia positiva e o quanto a população valoriza esse espaço”, comentou.

A visita também foi uma prévia do que vem por aí. A 1ª Festa da Páscoa de Dourados, que será realizada entre os dias 17 e 20 de abril, promete movimentar a cidade com uma megaestrutura montada no próprio Parque Antenor Martins. A iniciativa da Prefeitura de Dourados, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, terá atrações para todos os gostos.

Serão montadas praças de alimentação, restaurantes, quiosques, uma feira de artesanato, brinquedos infláveis para as crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de um dos momentos mais esperados: o sorteio de milhares de ovos de Páscoa para as crianças.

E tem mais! O lago do parque será repovoado com peixes — pacu, tambacu e patinga — que serão adquiridos via edital de licitação (pregão eletrônico 010/2025). A ação será coordenada pelas Secretarias Municipais de Administração (Semad) e Agricultura Familiar (Semaf). Durante os quatro dias da festa, a pescaria será liberada, promovendo lazer e integração para toda a comunidade.

Com a contagem regressiva oficialmente iniciada, a cidade de Dourados entra de vez no clima da Páscoa. A expectativa é de que a festa atraia um grande público, consolidando-se como mais uma grande celebração da cidade.

Fale com a Redação