Augusto marcou único gol do jogo no Olho do Furacão; Corumbaense e Aquidauanense não aconteceu por falta de “garantias médicas”
A Portuguesa está na segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 com direito a revanche no jogo da classificação. No sábado (13), na sexta e última rodada da primeira fase, a Lusa enfrentou o Comercial em Campo Grande e venceu por 1 a 0.
O único gol do jogo no Estádio Olho do Furacão saiu logo aos dois minutos de jogo. De fora da área, DG soltou a bomba que explodiu no travessão. O atacante Augusto foi mais rápido que o marcador e empurrou a bola para rede, fazendo 1 a 0, resultado que a Portuguesa sustentou até o fim.
Na outra partida pelo Grupo A, Corumbaense e Aquidauanense deveriam se enfrentar no Estádio Arthur Marinho, mas o jogo não aconteceu por falta de equipe de enfermagem e desfibrilador. De acordo com o relatado na súmula pelo árbitro Josué Aires Gauna, a partida foi suspensa por falta de “garantias médicas”.
“Cabe informar que foram respeitados os 30 minutos, após o início previsto da partida, para chegada da ambulância com equipamentos de primeiros socorros e enfermeiro. Findado este tempo, fui informado pelo delegado da partida, Sr Wilson Dias de Amorim, que não haveria as garantias médicas para o início da partida”, relatou.
Como essa responsabilidade é do time mandante, no caso o Corumbaense, a tendência é que o Aquidauanense seja declarado vencedor do jogo pelo placar de 1 a 0, segundo o regulamento. Se confirmado esse resultado, o Azulão termina a fase em primeiro, com 11 pontos, seguido pela Portuguesa com dez e o Comercial em terceiro, também com dez e classificado pelo índice técnico.
Outros Jogos
Campo Grande 3 x 0 União ABC
Novo 0 x 1 São Gabriel
Dourados AC 2 x 0 Sete de Setembro
Ivinhema 2 x 1 Operário AC