30/06/2014 17h35 – Atualizado em 30/06/2014 17h35
O prazo para a realização de convenções partidárias terminou.
Convenção designa os candidatos que concorrerão às Eleições Gerais de 2014 e suas eventuais coligações
Por: Aline
O prazo para a realização de convenções partidárias, que designam os candidatos que concorrerão às Eleições Gerais de 2014 e suas eventuais coligações, chega ao fim nesta segunda-feira, 30 de junho, conforme as regras previstas na Lei das Eleições.
As convenções são eventos internos das siglas, com regras definidas de acordo com o estatuto de cada partido político, e são reuniões dos filiados a uma legenda para a deliberação de assuntos de seu interesse.
Neste ano, deverão ser escolhidos os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual/distrital.
Registro – O próximo prazo ao qual os partidos e candidatos devem ficar atentos é o de 5 de julho, último dia para os partidos políticos apresentarem, no Tribunal Superior Eleitoral, o requerimento de registro de candidatos a presidência e vice-presidência.
A data também marca o prazo para apresentação, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), dos requerimentos de registros de candidatura a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.
Notícia retirada do site Dourados News