A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, abraçou à campanha “Bazar de Amor”, promovida pela Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados (AApoiadores). O evento beneficente ocorre anualmente no salão de eventos do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e, neste ano, tem como madrinha a primeira-dama do município, Patrícia Leite.
O convite para atuar como madrinha do “Bazar do Amor” partiu da AApoiadores. “Me senti muito honrada com este convite e é uma felicidade imensa encontrar pessoas que abraçam projetos como este, que fazem a diferença na vida de mulheres que precisam de acolhimento e compaixão durante o tratamento contra o câncer”, enfatizou a primeira-dama. “Tenho certeza de que a Prefeitura de Dourados, através de todos os servidores, contribuirá para o sucesso deste evento”, completou Patrícia.
A iniciativa foi discutida em uma reunião realizada no gabinete da secretária de Assistência Social, Shirley Zarpelon, que contou com a presença das secretárias Suelen Venâncio (Fazenda), Gisela Mello (Cultura), da diretora da Funed, Sandra Gisely, além das diretoras da AApoiadores, Cristiane Iguma Câmara, Luciane Dierings e Ely Oliveira.
Para Shirley Zarpelon, a realização do bazar está alinhada ao trabalho da assistência social no município. “Quando a Patrícia comentou que seria a madrinha desse bazar, me sensibilizei e decidimos organizar um ‘Café do Amor’ aqui na Prefeitura, para alinhar com a diretoria da Associação do Hospital de Amor a melhor forma de colaborar”, explicou. Ela destacou ainda que cada secretaria municipal terá um ponto de coleta de doações.
A campanha recebe itens novos ou seminovos, como bolsas, calçados, bijuterias, móveis, eletrodomésticos e livros. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta da Prefeitura de Dourados ou no contêiner localizado no estacionamento do salão de eventos da Unigran.
Toda a renda obtida com o Bazar de Amor será revertida para a implantação do Hospital de Amor em Dourados, que será inaugurado ainda este ano e atuará como hospital-dia, oferecendo tratamento de quimioterapia sem internação, mas com suporte para eventuais intercorrências.
Cristiane Iguma Câmara, diretora-presidente da Associação de Apoiadores, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura para o sucesso da iniciativa. “O Hospital de Amor é referência tanto para a prevenção quanto para o tratamento e pesquisa do câncer. Nossa parceria só trará benefícios para a comunidade da Grande Dourados”, afirmou.
O hospital iniciará suas atividades com atendimentos voltados à prevenção e diagnóstico de câncer de mama, câncer de colo do útero e câncer de pele. O setor de radioterapia, considerado o mais complexo, já tem projeto concluído e aguarda homologação do Ministério da Saúde para ser implementado após a abertura do hospital.
Com a união de esforços entre a Prefeitura, a comunidade e a Associação de Apoiadores, a campanha do Bazar de Amor promete ser um sucesso e contribuir significativamente para o fortalecimento da rede de atendimento oncológico em Dourados.