A Prefeitura de Campo Grande anunciou neste primeiro dia do mês, 1º de março, que já decretou ponto facultativo no âmbito municipal para dia 28 de março, conhecida como quinta-feira santa. O dia já antecipa e ou terá a famosa emenda ao feriado nacional que é a sexta-feira (29), celebrada como Sexta-feira Santa da Paixão de Cristo, para os de religião Cristã, em especial os Católicos.
Assim, como não é novidade, acontece todo ano, mas a que se oficializar que, as repartições públicas, param no dia 28 de março, quinta-feira e 29 de março, sexta-feira, fazendo feriadão, com mais o fim de semana (sábado e domingo) agregado.
O ponto facultativo foi decretado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta sexta-feira, 1º de março. Contudo, decreto não se aplica à alguns setores, como às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.
Com isso, o expediente segue normal nos Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços de limpeza e coleta de lixo domiciliar.
A Capital possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.