A Prefeitura de Campo Grande deu mais um passo importante para modernizar os serviços públicos ao entregar, nesta terça-feira (10), quase 100 novos computadores à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A iniciativa busca melhorar o atendimento ao cidadão, com mais agilidade e eficiência nos processos. Além disso, os novos equipamentos são fundamentais para a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que transforma a gestão administrativa com processos totalmente digitais, eliminando o uso de papel e trazendo mais transparência e economia.
Nos últimos anos, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, realizou um extenso levantamento dos equipamentos que compõem o parque tecnológico municipal, o que permitiu identificar as principais demandas dos órgãos públicos e planejar ações para modernizar e fortalecer a infraestrutura tecnológica. Essa análise resultou em melhorias expressivas, como a entrega dos novos computadores para a SAS, visando garantir mais eficiência, segurança e qualidade nos serviços prestados à população.
O diretor-presidente da Agetec, Leandro Basmage, explica que a atualização tecnológica com a chegada dos novos equipamentos facilita o uso de softwares avançados, que simplificam a gestão de informações, o monitoramento de demandas e a adequação dos atendimentos conforme as necessidades da população. “Com maior velocidade no processamento de dados e mais eficiência no gerenciamento de múltiplas tarefas, esses computadores tornam os serviços mais ágeis, precisos e alinhados às expectativas dos usuários. A Agetec tem desempenhado um papel estratégico nos últimos anos ao realizar um amplo levantamento dos equipamentos que compõem o parque tecnológico da Prefeitura”.
“A modernização dos equipamentos vai agilizar o atendimento, eliminando falhas dos antigos dispositivos e permitindo que os serviços sejam prestados com mais eficiência e rapidez”, destacou o secretário de Assistência Social, José Mario Antunes”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes.
A entrega dos novos equipamentos não só melhora o atendimento e a produtividade da SAS, mas também facilita a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Esse sistema transforma a gestão administrativa ao digitalizar completamente os processos e eliminar o uso de papel.
Com o SEI, é possível produzir, editar, assinar e tramitar documentos de forma virtual, permitindo o compartilhamento de informações em tempo real. Além de reduzir custos com materiais como papel e toner, o sistema otimiza o espaço físico, minimizando a necessidade de arquivos e depósitos.
Entre seus recursos mais revolucionários está a capacidade de oferecer controles estatísticos, fundamentais para a gestão de prazos e o acompanhamento da produtividade, tornando os processos mais ágeis, transparentes e eficientes.