20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de novembro, 2024
spot_img

Prefeitura de Campo Grande será reestruturada para ter redução de gastos e otimização, diz prefeita

Para conseguir reduzir os gastos da Prefeitura Municipal de Campo Grande ao longo da sua próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2025, a prefeita Adriane Lopes (PP) comunicou nesta quarta-feira (13) à imprensa que estão sendo realizados estudos técnicos para promover uma completa reestruturação na administração pública.

Sem apresentar muitos detalhes, a prefeita se limitou a dizer que foram criados grupos de trabalhos para promover o levantamento necessário em todas as secretarias municipais. “Será feita a redução dos gastos e a otimização das estruturas”, contou Adriane Lopes ao participar de um evento com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.

Ela também explicou que o corte na folha de pagamento dos servidores em dezembro não foi uma medida decidida no período pós-eleitoral. Na sua versão, isso já estava em um contexto definido para ajustar despesas, sendo essa uma dificuldade que precisa ser enfrentada e que até mesmo a União e Estados estão cortando gastos.

Ainda sobre os cortes, a prefeita afirmou que as medidas não terão volta e estarão sendo adotadas como parte das medidas de contenção que foram apontadas em um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) formalizado com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) diante de irregularidades na folha de pagamento da gestão passada.

Fale com a Redação