24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Prefeitura de Naviraí ficará sem sistema operacional a partir de 1º de abril

A Prefeitura de Naviraí suspenderá, a partir desta terça-feira (01-04), a prestação de serviços públicos para realizar a troca de sistema operacional. A paralisação, temporária, foi antecipadamente programada e, sobretudo, visa melhorar a recepção, realizar protocolo, registro e a liberação de documentos de responsabilidade do Município de Naviraí. Apenas a emissão de notas fiscais eletrônicas estarão funcionando no período.

O atual sistema, fornecido pela Governança Brasil (GOV) que vinha funcionando há quase 30 anos na Prefeitura e gerências municipais, não atende mais as exigências de órgãos reguladores, por isso, para a atualização técnica e programação dos interfaces, será necessário suspender os atendimentos aos usuários, contribuintes, fornecedores e cidadãos.

“Serão necessários aproximadamente 15 dias para que sejam feitas a migração total e formatação dos dados subtraídos da GOV para o sistema operacional Elotech. Esta substituição e atualização começarão a partir de amanhã. A meta é que seja finalizada o quanto antes possível. Todos os técnicos estão empenhados neste sentido”, explica o gerente de Administração, Luis Bruno.

O prefeito de Naviraí reiterou que esta mudança não foi uma opção de sua gestão. “Esta é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado, para garantir que seja estabelecida a perfeita comunicação do sistema operacional da Prefeitura com a plataforma e-Sfinge, do Tribunal de Contas. Além de cumprir o acordo com o Tribunal, estaremos proporcionando um avanço extraordinário na prestação de serviços ao cidadão, registrando tudo praticamente em tempo real, garantindo praticidade, agilidade e eficácia, resultando em mais transparência nas ações do Executivo Municipal”, frisa o prefeito Rodrigo Sacuno.

Fale com a Redação