As chuvas no primeiro trimestre de cada ano sempre foram um grande problema a ser enfrentado pela população rio-pardense. Para evitar que os problemas com enxurradas, que inundam residências, persistam, a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo anunciou – nesta quarta-feira (8) – o início de uma obra de drenagem emergencial que visa acabar com o problema nos bairros Cohab São João, Boa Vista e Vila Jabour – os mais prejudicados por grandes volumes de águas pluviais.
O prefeito Roberson Moureira, que é engenheiro civil, explicou que serão construídos caminhos de passagem para as águas das chuvas desembocarem nas caixas coletas já existentes. De acordo com o prefeito, o trabalho será nos trechos que vão da entrada do Mimoso até a avenida Aureliano Moura Brandão, pelos dois lados da BR-262. O mesmo trabalho será realizado no trecho da avenida Aureliano Moura Brandão, até o Posto Bonanza, também dos dois lados da BR-262. “Mudanças precisarão ser feitas para evitar sofrimento e risco de vida com a força das chuvas, que muitas vezes já destruiu casas”, disse Roberson Moureira.
As obras começaram a ser feitas no início da manhã da última quarta-feira (8) em caráter emergencial. O prefeito lembrou que a população de Ribas do Rio Pardo sofreu muito nos últimos quatro anos e que nada foi feito para resolver a questão que é tida como gravíssima e preocupante. O prefeito disse, ainda, que em um futuro bem próximo serão feitas grandes obras estruturantes para acabar de vez com o problema, mas agora, em pleno início de mandato, será feita uma obra emergencial e que terá eficácia