A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), realizará nesta quinta-feira (19) duas ações importantes para famílias em situação de vulnerabilidade. Às 14h, serão entregues unidades habitacionais na área do Oscar Salazar para famílias da Comunidade Mandela. Já às 17h, famílias da Comunidade Homex receberão os contratos de regularização fundiária.
Na região urbana do Segredo, 31 novas unidades habitacionais serão entregues nesta etapa. As obras começaram em dezembro de 2023, como resposta ao incêndio que atingiu a Comunidade Mandela em novembro do mesmo ano. Desde então, a Prefeitura tem feito a entrega das 187 unidades de forma escalonada.
As áreas escolhidas para a construção das moradias foram selecionadas com base na proximidade de serviços públicos essenciais, como escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e postos de saúde, garantindo mais qualidade de vida para os novos moradores. As casas foram construídas por uma construtora credenciada pelo Programa Credihabita, com investimento de cerca de R$ 15 milhões, provenientes de recursos municipais. Cada família beneficiada pagará parcelas mensais de R$ 185 ao longo de 360 meses.
Regularização fundiária para a Comunidade Homex
Também nesta quinta-feira, às 17h, na região do Anhanduizinho, a Prefeitura entregará contratos de regularização fundiária para moradores da Comunidade Homex. Os documentos garantem segurança jurídica e a titularidade das moradias, trazendo estabilidade e tranquilidade para as famílias que aguardavam essa documentação há anos.
Essas ações representam um avanço significativo no compromisso da Prefeitura em assegurar moradia digna e regularizada para a população em situação de vulnerabilidade em Campo Grande.