22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de abril, 2025
spot_img

Prefeitura se antecipa e convida sindicatos para debater reajuste de servidores

A Prefeitura de Dourados se antecipou e convidou os sindicatos das mais diferentes categorias de servidores municipais para iniciar as negociações sobre reajuste salarial dos trabalhadores. “A postura inédita no município simboliza o respeito e valorização da nossa gestão com os servidores municipais, criando um ambiente saudável onde a prefeitura estará dialogando com as principais entidades representativas da categoria”, enfatiza o prefeito Marçal Filho.

O município ouviu as ponderações dos presidentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados (Sinsemd), Leonardo Ladeira, do Sindicato dos Guardas Municipais de Dourados (SINGMD), Jonatan Calebe Diniz Costa, e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted), Thiago Coelho Silva, bem como dos demais diretores dessas entidades sindicais. “Foi um terceiro encontro, onde buscamos entender as necessidades da categoria, falar sobre a situação financeira do município e formatar uma proposta de reajuste salarial anual que seja boa para todos”, enfatiza Nilson Francisco da Silva, secretário municipal de Educação, que participou da reunião.

Foi a terceira rodada das negociações iniciadas logo no segundo mês da atual gestão e a reunião desta sexta-feira (25), a exemplo das anteriores, foi marcada pelo ambiente de cortesia e respeito entre o poder público municipal e os representantes dos servidores da Prefeitura de Dourados. “Esse terceiro encontro é importante para que possamos construir uma proposta que atenda os anseios da categoria e que, ao mesmo tempo, se enquadre à realidade financeira do município, que está longe de ser confortável”, salienta José Luiz Azevedo, secretário-adjunto municipal de Fazenda, que também participou da reunião com os presidentes e diretores dos 3 sindicatos.

A orientação do prefeito é para ouvir as entidades representativas e buscar a melhor solução para os trabalhadores e para o município. “Com essa iniciativa, além de demonstrar nosso respeito com os representantes dos servidores e de forma direta com os próprios trabalhadores da Prefeitura de Dourados, vamos construir uma proposta que será levada à categoria”, explica José Luiz Azevedo. “O importante é dialogar com os sindicatos, ouvindo as reivindicações, ponderando o que é possível atender e, sobretudo, sendo transparente nas negociações”, conclui.

O prefeito Marçal Filho, que determinou a antecipação das negociações, explica que o compromisso de valorizar o servidor foi firmando ainda durante a campanha eleitoral. “Estamos inaugurando uma nova fase, onde o poder público procura os sindicatos da categoria para o diálogo sobre reajuste salarial e construção de uma relação de respeito e valorização, tanto dos que estão a frente das entidades representativas, quanto dos servidores municipais”, ressalta. “Já estamos fazendo um esforço contínuo para pagar os salários dentro do mês de referência, como aconteceu nos três primeiros meses da nossa gestão, e seguiremos assim porque servidor valorizado é garantia de serviços de qualidade para o contribuinte”, finaliza o prefeito.

Fale com a Redação