21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 15 de abril, 2025
spot_img

Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista morre oito dias após sofrer infarto

O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, vereador Luiz Edil Gonçalves Duarte, o popular Edinho Duarte (Republicanos), de 47 anos, não resistiu as complicações de um infarto e acabou falecendo nesta terça-feira (15). Ele estava internado em um hospital particular de Dourados há oito dias.

O parlamentar sofreu o mal súbito na última segunda-feira (7), sendo encaminhado para atendimento no hospital municipal e, na quarta-feira (9), submetido a uma cirurgia, que transcorreu bem. Porém, o quadro clínico se agravou e precisou ficar em coma induzido, com recebe cuidados intensivos, já no hospital particular de Dourados.

“Edinho Duarte dedicou sua vida ao serviço público e ao bem-estar da população de Bela Vista, sempre pautando sua atuação pelo compromisso com a ética, o diálogo e o respeito à nossa comunidade. Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conviver com seu trabalho e amizade”, diz nota publicada pela Casa de Leis.

O prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia (PP), também se manifestou e informou que já decretou o luto oficial de três dias. “Lamentavelmente perdemos nosso amigo, profunda tristeza porque conhecíamos ele muito bem, um homem ético e leal, que muito me ensinou, tenho certeza que Deus recebe uma alma nobre e nesse momento nos resta desejar paz e conforto pra família, especialmente os lindos filhos que Edinho deixou como seu maior legado”, destacou.

As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas. O político estava no segundo mandato como vereado, sendo presidente da Câmara Municipal pela primeira vez. Com a morte dele, o suplente deve ser convocado e o vice-presidente Izabelino Fleitas (PSB) deve ser oficializado no cargo de presidente da mesa-diretora.

Fale com a Redação