Na tarde de quinta-feira, dia 24 de abril, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan, recebeu do Comando-Geral da Polícia Militar a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela PMMS a civis e militares que se destacam pelo empenho e pelos serviços relevantes prestados em prol da segurança pública.
A solenidade de outorga da condecoração foi realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de MS, em Campo Grande. O desembargador recebeu a medalha das mãos do governador do Estado, Eduardo Riedel, e foi reverenciado pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes.
Saiba mais – Instituída em MS em 1982, pelo então governador Pedro Pedrossian, a Medalha Tiradentes busca homenagear personalidades civis e militares que, pelo trabalho desenvolvido, contribuem para o fortalecimento e a projeção da Polícia Militar em âmbito estadual e nacional.
A honraria faz referência ao patrono das polícias Militar e Civil do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Neste ano, foram condecorados com a Medalha Tiradentes 45 civis e 82 militares. As indicações são feitas pelo Comando-Geral da Polícia Militar e outorgadas pelo governador.