29.8 C
Campo Grande
domingo, 6 de outubro, 2024
spot_img

Presidente do TSE vota em Belo Horizonte logo após abertura das urnas

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou na manhã deste domingo (6) no Colégio Santo Agostinho, no bairro de mesmo nome, na zona sul de Belo Horizonte.

 Ela chegou antes da abertura e aguardou na fila até a abertura dos portões do colégio.

Presidente do TSE vota em Belo Horizonte logo após abertura das urnas
(Foto: Record TV)

No sábado (5), durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, Cármen Lúcia lembrou que o voto é uma conquista para a sociedade. “Nem sempre se pôde votar no Brasil. O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse, e ela é construída com a participação de todas as pessoas, os que pensam igual e os que pensam diferente”, afirmou.

Além disso, ela também destacou nesta fala que “a democracia é construída com a participação de todas as pessoas, os que pensam igual e os que pensam diferente”.

A presidente do TSE nasceu em Montes Claros e cursou tanto a graduação quanto o mestrado na área do Direito em instituições mineiras.

Eleição

O Brasil possui 5.571 cidades, e apenas os eleitores do Distrito Federal e da ilha de Fernando de Noronha (PE) não participarão da votação, pois nessas localidades não há prefeitos nem vereadores. País tem quase 464 mil candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024.

O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre 18 e 70 anos, desde que tenham o título de eleitor regularizado. Para adolescentes de 16 a 18 anos e pessoas com mais de 70 anos, o voto é facultativo

Fale com a Redação