Foi preso o piloto da aeronave encontrada abandonada no meio do pasto de uma fazenda na cidade de Itaquiraí, na manhã desta sexta-feira (27). O sujeito tem 25 anos, é de Tocantins, e não teve a identidade divulgada pela polícia.
Conforme a versão dele, durante o voo, o avião Beech Aircraft, Modelo A36 (Bonanza) e de prefixo PP-BAR, apresentou problemas e o obrigou a realizar um pouso de emergência.
Quando a polícia chegou ao local, após a informação denunciada, não encontrou nenhum responsável pela aeronave. No entanto, após buscas na região, ele acabou sendo capturado escondido em uma fazenda distante 7 quilômetros.
Foram encontrado diversos fuzis e entorpecentes dentro do avião. A droga ainda não foi pesada. O delegado de polícia titular da delegacia de Itaquiraí, juntamente com investigadores da DRP/Naviraí, DP Itaquiraí e 1 DP Naviraí, compareceram ao local.
A ação contou com apoio dos policiais militares do 12° Batalhão, além de uma equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que segue no local.