A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (19) três toneladas de maconha em um caminhão com caixa d’água e prendeu três pessoas, na BR-262 em Água Clara. O valor estimado da carga é de R$ 2,4 milhões, segundo a PRF.
Segundo a PRF, foram abordados dois homens de 34 e 36 anos, primeiramente, em um veículo GM Vectra, de placas de Maravilha (SC), no quilômetro 141 da rodovia federal.
Durante entrevista, a dupla contou que vieram ao estado para comprar um caminhão, porém o negócio não deu certo. Ainda disseram que que já possuíam um caminhão, modelo Iveco, de placas de Frederico Westphalen (RS), que estava em um posto na cidade, carregado om caixa d’águas, que seriam levadas por um motorista para Minas Gerais.
Desconfiados, os policiais foram até o posto indicado pela dupla e lá abordaram o motorista do caminhão, 48 anos. Em vistoria na carga, foram encontradas vários fardos de maconha no interior de caixas d’água.
O motorista do caminhão, relatou aos policiais que foi contratado por R$ 5 mil para levar o entorpecente de Campo Grande para o estado de Minas Gerais.
Os ocupantes do veículo Vectra estariam fazendo o serviço de batedor da carga.
Ao todo, foram apreendidos três toneladas de maconha. Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Água Clara (MS), juntamente com o ilícito e veículos.