30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
spot_img

Primeira parte da revitalização do microcentro será entregue até o final de março

Será entregue até o final do mês de março a primeira etapa das obras de revitalização no microcentro de Campo Grande. A expectativa do Município é fazer a solenidade antes que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) renuncie ao cargo para disputar as eleições estaduais de logo mais, o prazo é até 02 de abril.

Para conseguir cumprir com o esperado, a Prefeitura determinou uma ação de agilidade nas obras, com reforço de operários. Grande parte das vias já está com uma nova roupagem, especialmente a Rui Barbosa, que receberá um importante corredor de ônibus.

De acordo com a atualização mais recente, já foram executados mais de 29 mil metros quadrados de calçadas, 13 mil metros quadrados de meio fio, mais de 2.400 metros de drenagem e 61 mil metros quadrados de recapeamento,

Nessa primeira etapa, serão entregues trechos entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Afonso Pena, além da Rua Marechal Rondon, já recapeadas, com paisagismo, calçadas padronizadas, iluminação em Led, drenagem, mobiliário urbano, acessibilidade. 

Estão incluídas ainda as ruas: 15 de Novembro, Sete de Setembro, 26 de Agosto, Barão de Melgaço, Joaquim Murtinho (da Avenida Afonso Pena até a Rua Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa até a Sete de Setembro).

Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

A segunda etapa da requalificação será entregue dentro do prazo previsto, até o mês de agosto.

Primeira parte da revitalização do microcentro será entregue até o final de março

Interdições

Nesta quinta-feira (10), o cruzamento da Rua Simon Bolívar com a Rua Rui Barbosa está totalmente fechado para obra de laço semafórico. A previsão é liberar na sexta-feira.

Também na sexta-feira (11), a Rua Marechal Rondon, entre as ruas General Osório e Saldanha Marinho, será fechada totalmente para obras de recapeamento. Inicialmente, será fechado o trecho no sentido centro-bairro. Posteriormente, sentido bairro-centro. A via deve ser liberada no mesmo dia.

Já na próxima terça-feira (15), a rotatória da Avenida Rachid Neder com a Rua Rui Barbosa ficará parcialmente fechada para obras de remendo profundo. A previsão de liberação é para o dia 18 de março.

Fale com a Redação