Um homem de 49 anos foi indiciado por importunação sexual contra um grupo de adolescentes, de 14 e 15 anos, em Ivinhema. O autor é professor das vítimas.
A investigação explica que o homem estaria filmando as aulas dando ênfase nas partes íntimas das alunas, além de tocar na alça do sutiã e cabelos delas de forma invasiva.
O professor teria feito “recomendações” para que as alunas vestissem roupas curtas, além de utilizar linguajar impróprio para se dirigir às estudantes.
Ao todo, oito adolescentes apresentaram denúncia contra o educador até o momento, mas a suspeita é de que possam ter outras vítimas. A orientação é procurar a delegacia.
A autoridade policial representou pela busca e apreensão na residência do professor e também acesso aos dados telemáticos do aparelho celular.
Além disso, foi solicitado o afastamento cautelar das atividades profissionais, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida parcialmente.
Nesta sexta-feira, uma equipe da delegacia de Ivinhema realizou a busca e apreensão e recolheu aparelho celular do investigado para ser periciado.
O autor foi orientou quanto a medida cautelar de proibição de contato com as vítimas. Ele foi interrogado e negou os fatos que lhe foram imputados.