28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 18 de setembro, 2024
spot_img

Professora douradense morre ao colidir veículo contra caminhão cegonha na BR-463

18/08/2014 21h41

Professora douradense morre ao colidir veículo contra caminhão cegonha na BR-463

Enfoque MS

Morreu em decorrência de um acidente no inicio da noite desta segunda-feira (18), a Professora Nely Aparecida Maciel ao colidir frontalmente contra um caminhão cegonha.
O acidente ocorreu na BR-463, próximo ao Posto Capey, da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A vítima seguia num VW Gol quando tentou ultrapassagem e acabou batendo no veículo de carga. Segundo pessoas próximas, ela estaria indo para Ponta Porã onde buscaria o namorado que teria chegado de viagem. Informações iniciais apontavam que ela estaria se deslocando para Amambai, onde lecionaria.

Nely Aparecida Maciel era graduada (1995) e mestre (2005) em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Dourados, (1995), atual Universidade Federal da Grande Dourados. Tinha experiência como docente em História nas Redes Públicas: no ensino fundamental, no ensino médio e EJA, e no ensino superior. Nely tambem escreveu o Livro HISTÓRIA DA COMUNIDADE KAIOWÁ DA ALDEIA PANAMBIZINHO – 1920-2005.

Este livro trata do processo histórico dos Kaiowá na aldeia Panambizinho, localizada no município de Dourados, Mato Grosso do Sul, no período de 1920 até 2005. O objetivo é analisar o impacto da perda da terra por essa comunidade, através de uma abordagem da história da terra por meio da memória de um número significativo de informantes, trabalhando com a história oral e utilizando a etnoistória, arqueologia e antropologia. A preocupação maior é mostrar a importância do papel desempenhado por este povo na defesa de seu território, mediadores sociais no cenário político que se desenhou a partir da colonização federal na região.

Capa do livro HISTÓRIA DA COMUNIDADE KAIOWÁ DA ALDEIA PANAMBIZINHO - 1920-2005 (Nely Aparecida Maciel)
Foto Divulgação

Fale com a Redação