Diante das tratativas sem resolução por parte da prefeitura, os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) Realizam na manhã desta sexta-feira (11), uma assembleia extraordinária na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) onde devem discutir um possível indicativo de greve. Já no período da tarde se reúnem em frente a prefeitura na Afonso Pena em sinal de protesto.
Conforme informações de membros do sindicato, o ato ocorre durante todo o dia, onde a classe seguirá na expectativa d atualização do acordo com o município. Uma nova reunião estaria marcada para as 10h com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e ainda membros da educação e também com o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.
Nesta sexta-feira (11), os professores da Reme realizaram uma paralização. Mais de 100 mil alunos da rede não tiveram aula, salvo por alguma escolas e professores que optaram por trabalharem, não se unindo ao ato de reinvindicação.
Vale destacar que ainda ontem, o prefeito se posicionou contrário contra a atitude, afirmando ainda que o dia sem trabalho seria descontado da folha de pagamento daqueles que não comparecessem ao trabalho nesta sexta.