26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 16 de janeiro, 2025
spot_img

Projeto Médicos pela Vida encerra ações preventivas contra Covid-19 na sexta-feira

O Projeto Médicos pela Vida em Campo Grande encerra suas atividades preventivas contra Covid-19 nesta sexta-feira (4), com cerca de 2,5 mil atendimentos.

Para o Médico e pastor da Igreja Morada, Henrique Maia, a ação impactou nas estatísticas epidemiológicas da Cidade Morena. “Estamos muito felizes pelo o que está acontecendo, nós atingimos um numero acima da expectativa com menos de 30 dias. A ação com essa estratégia chega ao fim. Mas, tenho certeza que mudamos a história de Campo Grande.”

Além de atender profissionais da Saúde, da área da Segurança e trabalhadores da linha de frente, o projeto também dá atendimento aos pertencentes ao grupo de risco, como: idosos, hipertensos, obesos, diabéticos e doenças pulmonares obstrutivas crônicas. Logo na primeira semana, o Polo atendeu em média 140 pessoas por dia.

Ainda de acordo com o médico, da porta até o atendimento com o profissional, todos os cuidados a fim de evitar contaminação, foram tomados. O paciente chega ao local, e já de imediato passa pela desinfecção com álcool gel ainda da triagem. Ao todo, são mais de 80 voluntários, que doam seu tempo para atender cada cidadão.

“O atendimento, que eu e minha esposa tivemos foi excelente. Ambiente organizado, pessoas voluntárias treinadas para atender bem e corretamente, tudo muito higienizado. Fomos bem atendidos e bem orientados pelos médicos. Saímos com as receitas, já estamos utilizando os medicamentos e nos sentimos muito melhores. Acredito que essa ação vai contribuir para a desaceleração do vírus em Campo Grande”, contou E.M.

O Polo Morada, localizado na Igreja Morada, fica na Rua Barão do Rio Branco 1967 – Centro, em frente ao Rádio Clube Cidade, e no último dia, funcionará das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Por: Assessoria de Imprensa

Fale com a Redação