20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 14 de abril, 2025
spot_img

Projeto vai levar equoterapia para idosos e pessoas com deficiência em três cidades de MS

As cidades de Naviraí, Paranaíba e Campo Grande receberão o projeto “Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), com investimento de R$ 1,4 milhão.

Serão criados polos de equoterapia para promover a inclusão e ampliar o apoio as pessoas com deficiência e idosas com baixa mobilidade que precisam dos serviços terapêuticos especializados e gratuitos. A escolha pelas três cidades se deve pelo fato de não terem este tipo de atendimento.

Atualmente, o serviço é dirigido a 17% da população com deficiência no Estado. “Projeto pioneiro que está fazendo história em Mato Grosso do Sul. Não há desafios grandes quando há propósito”, afirmou a secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza da Silva. A pasta será a responsável pela gestão do projeto.

Durante a assinatura do convênio, o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância da parceria com a Acrissul. “Este projeto faz parte das ações que estamos buscando. A nossa participação não consegue alcançar a todos, por isso seremos sempre parceiros das instituições. O minimo que podemos fazer é dar este apoio”, afirmou.

Fale com a Redação