24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 23 de dezembro, 2024
spot_img

Quadrilha é presa no momento em que se preparava para levar drogas até SP

Cinco pessoas foram presas durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (16), em um assentamento de Santa Rita do Pardo. A quadrilha estava preparando dois caminhões para realizar o transporte de drogas.

Chamada de Operação Rottweiler, a investida prendeu um empresário do ramo da pecuária, um advogado, um comerciante e um motorista. Foram apreendidos dois caminhões, modelos Mercedes-Benz L 1620 e 2213, e duas caminhonetes F-250 e Hilux.

Segundo a investigação, o grupo atuava no envio de grandes carregamentos de maconha para o estado de São Paulo. O flagrante aconteceu na tarde de ontem, quando um helicóptero chegou a ser utilizado pela PRF.

O nome, ‘Rottweiler’, foi dado porque os locais usados pela organização para armazenar os veículos de transporte eram guardados por cães da raça Rottweiler. 

A ocorrência

A corporação detalhou que, por volta das 14h, um caminhão carregado com maconha estava em um sítio, no Assentamento Mutum, em Santa Rita do Pardo. Com ajuda do Núcleo de Operações Aéreas, às 16h, o caminhão foi localizado.

Em seguida, as viaturas terrestres se dirigiram até o endereço, onde dois homens foram presos em flagrantes. No depoimento, confessaram que outras três pessoas tinham ido até Campo Grande buscar mais um caminhão.

Diante da informação, as equipes policiais montaram campana e conseguiram efetuar a prisão destes três homens no momento em que se aproximaram da área. Todos os cinco foram encaminhados ao SIG de Dourados, onde a ocorrência foi registrada.

*Matéria alterada às 15h para alteração: o assentamento onde a apreensão ocorreu fica em Santa Rita do Pardo e não em Nova Alvorada do Sul, conforme no texto original

Fale com a Redação