Um homem de 30 anos acabou linchado e esfaqueado ao ser apontado como o autor do roubo de uma conveniência, em Amambai. Os fatos ocorreram na madrugada deste sábado (12) e estão sendo investigados.
Segundo informações, duas pessoas foram até a pousada onde a vítima estava dormindo e foram recebidas pelo funcionário, que tentou impedir a entrada deles. Entretanto, acabou agredido com socos e chutes.
Em seguida, mais três homens invadiram a pousada, também atrás da vítima, e todos foram até o quarto ocupado por ele, onde passaram a bater nele e também aplicaram diversos golpes de faca.
Os autores fugiram levando dois telefones celulares dos funcionários do estabelecimento e justificaram que bateram no hóspede porque teria roubado R$ 11 mil de uma conveniência, além de objetos de valor.
O grupo também tentou levar o arquivo que armazena as imagens das câmeras de videomonitoramento, mas não conseguiram. A Polícia Militar foi acionada e levou a vítima para o hospital municipal.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada). Ninguém foi preso até agora.