21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 10 de outubro, 2024
spot_img

Rael, o bebê que não quis saber de esperar e nasceu na ambulância em plena BR-163

A pressa fez o Rael nasceu em um lugar pouco provável, até mesmo inimaginável para os pais Greiciane Munhoz e Lennon Halex. Com fortes dores e contrações, deixaram a casa em que residem, na Vila Macaúba, em Dourados, e seguiram no veículo próprio pela rodovia federal BR-163 até a unidade hospitalar mais próxima.

Naquele momento, já com a tarde de terça-feira (08) se despedindo, Greiciane não suportou mais as intensas contrações e o marido optou por parar em uma das 17 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária CCR MSVia e pedir ajuda.

A equipe de atendimento e resgate foi ao seu encontro, no banco do automóvel, e iniciou os primeiros-socorros e a preparou para o transporte via ambulância. Entretanto, Rael não quis esperar chegar até o destino e nasceu ali mesmo, em plena BR-163, às 17h38.

Ele é o segundo filho de Greiciane e chegou ao mundo já trazendo grande alegria e surpresa para os pais e também para a equipe da CCR MSVia, que brilhantemente conseguiu realizar o trabalho de parto.

Na sequência, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados para o Hospital Santa Rita, em Dourados, e passam bem. Para o enfermeiro Patrick Grubert, que atuou no parto dentro da ambulância, foi uma satisfação tremenda participar deste atendimento.

“Foi emocionante ver de perto a chegada de mais uma vida. O sentimento de toda a equipe é de gratidão por poder participar desse momento com a família”, afirmou. Além dele, segundo a CCR MSVia, também atuaram Valdeci Alves, Maria Gabriela e Danilo Alves.

Fale com a Redação