Foi preso na quinta-feira (02) o rapaz de 18 anos que matou um jovem de 20 anos na cidade de Selvíria, em crime ocorrido no mês de novembro do ano passado. Ele já tinha ido até a delegacia e, inclusive, confessado a autoria, porém, foi liberado uma vez que o tempo do flagrante já tinha expirado.
Segundo a atualização da investigação, após o depoimento, prestado mais de sete dias depois do crime, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dele, a ordem foi expedida pela Justiça e cumprida pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Três Lagoas.
A polícia acredita que pelo menos maus uma pessoa também esteja envolvida no crime. Foram identificadas divergência nas versões apresentadas pelo jovem. Além da prisão do autor, a polícia cumpriu ordens de busca e apreensão na casa de um possível mandante da execução, sendo recolhidos telefones celulares e computadores.
O jovem prestará outro depoimento e será enquadrado por homicídio triplamente qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pelo motivo torpe e mediante traição, com pena prevista de até 30 anos de reclusão.
O crime ocorreu no dia 22/11/2024. O corpo da vítima foi encontrado jogado em uma estrada de terra, na zona rural, com indícios de morte por execução, já que continha uma perfuração por projétil de arma de fogo, na região frontal da cabeça. No local, um veículo, modelo Renault Clio, com placas de Araçatuba (SP), foi encontrado abandonado.