Um caso que se assemelha ao enredo de muitas novelas brasileiras aconteceu no Paraguai no domingo (22). Na ocorrência, uma médica de 32 anos, vestida de enfermeira, roubou e sequestrou um bebê recém-nascido em um hospital, na cidade de Paraguari.
Segundo a imprensa daquele País, por volta das 15h30 de domingo a autora entrou no quarto onde a bebê estava, com a mãe e duas tias, poucas horas após o parto, e a tomou em seus braços alegando que iria fazer exames de rotina.
Entretanto, a mulher deixou o hospital levando o recém-nascido e fugiu em um veículo, modelo Toyota New Vitz, sentido à cidade de Assunção. Quando os familiares se deram conta do ocorrido, acionaram a polícia.
A investigação rapidamente obteve acesso às imagens das câmeras de segurança do hospital, comprovando que a mulher, vestida de enfermeira, deixou o local carregando o bebê nos braços.
Algumas horas depois, testemunhas informaram as autoridades sobre o local onde a autora e o bebê estariam escondidos. Na sequência, uma mulher compareceu à sede da 1ª Delegacia de Paraguarí alegando ter encontrado o bebê na beira de uma rua.
Porém, ela acabou presa porque as características combinavam com a autora do crime. O promotor Alfredo Manzur explicou à imprensa que a médica mora em Carapeguá, juntamente com seus pais, e presta atendimento no Hospital San Patricio.
🔴 Roban una beba en el Hospital de Paraguarí
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) December 23, 2024
🔸 Afortunadamente fue devuelta sana.
👉🏼 Una médica que habría fingido un embarazo, es sindicada como la responsable de este hecho. Ya está detenida.
🟠 Suscribite a nuestro canal de Youtube: https://t.co/n7RJ5wJ0qi#AM1080 📻 pic.twitter.com/pojLKaFKBr