24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de abril, 2025
spot_img

Reforma de escola e posto policial em Dourados são reivindicados por Renato Câmara

A precariedade estrutural da Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira e a falta de um posto policial fixo em bairros como Jardim Itália, Vila Hilda, Vila Almeida e Brasil Quinhentos foram tema de dois pedidos oficiais protocolados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

As indicações, apresentadas pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel e aos secretários estaduais de Educação e de Justiça e Segurança Pública.

Na área da educação, o parlamentar solicitou a reforma geral e ampliação da Escola Maria da Glória Muzzi Ferreira, cuja última intervenção ocorreu em 2009 e se limitou à pintura. Atualmente, a unidade enfrenta infiltrações, vazamentos, rede elétrica comprometida e deterioração de pisos e janelas, entre outros problemas estruturais. “Não se trata apenas de uma questão de manutenção, mas de respeito com alunos, professores e toda a equipe escolar. A escola precisa ser um espaço seguro e digno para todos”, afirmou Renato Câmara.

Na área da segurança pública, o deputado pede a implantação de um posto da Polícia Militar na região do Grande Jardim Itália e Vila Hilda, que também abrange os bairros Vila Anete, Vila Herondina, Cachoeirinha, Bonanza, Estrela Porã e Parque do Lago. Segundo moradores, o antigo posto policial foi desativado nos anos 2000, o que contribuiu para o aumento da criminalidade e da sensação de insegurança. “Ouvir a população e transformar essas demandas em ações concretas é parte do nosso trabalho como legislador. Segurança pública e educação não podem esperar”, defendeu o deputado.

As indicações reforçam a atuação de Renato Câmara como porta-voz das necessidades dos moradores de Dourados, conectando as urgências locais ao planejamento estadual.

Fale com a Redação