02/03/2015 16h00
Reforme um banquinho com tintas e tecidos
Revista Imóveis
Para repaginar esse móvel, você vai precisar de:
banquinho
pincel
rolo
lixa fina
pano
bandeja
tecido
tintas
fundo preparador
Passo 1
A primeira tarefa é lixar o móvel para tirar todo o brilho
Passo 2
Depois de passar um pano para retirar a poeira, você pode aplicar uma demão de fundo preparador com base de água. Espere secar e lixe de novo, mas delicadamente. A ideia é apenas retirar as imperfeições superficiais deixadas pela tinta de fundo.
Passo 3
Para fazer os ‘pezinhos’ no banco, aplique uma fita crepe em cada uma das extremidades para delimitar onde o espaço da cor escolhida. Cuide para fixar bem a fita. Assim, a tinta não vaza. Confira se as marcações estão na mesma altura.
Passo 4
Pinte as madeiras entre os pés. Como a última etapa seria com a tinta mais escura, observe que não foi preciso cuidar tanto a delimitação da madeira.
Passo 5
Pinte o restante dos pés. Novamente foi utilizada fita crepe, desta vez para proteger a cor clara dos pezinhos e das madeiras amarelas.
A primeira demão em cada uma dessas três partes foi feita com pincel. A segunda, no entanto, foi aplicada com um rolinho, que deixa um acabamento mais bonito.
Depois que toda a tinta secar, retire as fitas.
Passo 6
Aplique tecido do tampo do banquinho. Para isso, coloque-o para baixo e fixe pedaço por pedaço com tachinhas, dobrando as pontas. O martelo foi utilizado nesse momento.