Uma investida colocada em prática nesta quarta-feira (12) no bairro Moreninhas e adjacentes, em Campo Grande, mobilizou oito viaturas de quadro rodas e até um helicóptero da Polícia Militar. Diversos vídeos foram compartilhados nas redes sociais exibindo o reforço militar e a movimentação dos carros.
Comandada pela 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), a chamada Operação Escudo teve por objetivo garantir a segurança e reforçar o policiamento na região urbana do Bandeira, nos locais de incidência criminal para transmitir paz e a sensação de segurança à sociedade local.
A ofensiva acontece um dia após o assassinato de um traficante conhecido na região. Na ocorrência, dois pistoleiros surpreenderam a vítima, de 48 anos, no momento em que chegava na sua casa, no bairro Cidade Morena. Ele foi alvejado por nove tiros enquanto estava na direção do veículo, prestes a entrar na garagem.
A Tenente-Coronel Cleide Maria, comandante da 6ª CIPM, disse à imprensa que a operação integra o planejamento de policiamento da unidade para este ano de 2025. No decorrer do ano, os campo-grandenses podem se deparar com militares atuando em diversas modalidades e, não apenas, no ambiente aéreo.