04/07/2019 09h29
Por: Assessoria
Em Ribas do Rio Pardo, a Sanesul vai iniciar as obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). A empresa acaba de assinar a ordem de serviço que autoriza a execução de 23 km de rede coletora de esgoto e 1.412 ligações domiciliares no valor de R$ 3.233.372,92 milhões.
É recurso da própria Sanesul, viabilizado junto a CEF (Caixa Econômica Federal) no âmbito do Programa Avançar Cidades.
O saneamento básico é um investimento em saúde pública e essencial para o desenvolvimento das cidades, é um passo importante que o Governo do Estado de MS, por meio da Sanesul, dá em direção do crescimento saudável dos municípios.
O município de Ribas do Rio Pardo possui uma Estação de Tratamento de Esgoto-ETE.
A importância do tratamento do esgoto
O sistema de coleta e tratamento evita a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças. Além disso, é fundamental tratar o esgoto para conservar os ambientes naturais, pois o despejo de esgoto nas águas dos rios provoca poluição, morte de peixes e de outros seres vivos.
A destinação inadequada de esgoto causa a poluição do solo, de águas subterrâneas, de mananciais de superfície e de cursos d’água.
Há ainda benefícios do ponto de vista econômico, com valorização dos imóveis e o estímulo a atividades de lazer e de turismo.
