Há 480 candidatos remanescentes dos concursos para Soldado e Oficial
A Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o o Estado pensa em convocar os candidatos dos últimos concursos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Um estudo de impacto financeiro deve ser apresentado até o próximo dia 15 de agosto.
De acordo com o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, em entrevista para o EnfoqueMS neste domingo (4), disse que “existe grande possibilidade de haver a convocação de 450 a 480 candidatos”. Ainda informou que o governador autorizou a fazer e apurar um estudo de impacto financeiro para chamar os remanescentes do concurso da Polícia Militar.
“O governador solicitou uma investigação sobre o impacto financeiro da convocação dos remanescentes do último concurso. Este levantamento já está em andamento e a previsão é que seja apresentado até o próximo dia 15, pois é necessário avaliar o impacto da formação desses convocados”, pontuou.
Em dezembro do ano passado, foram convocados 780 candidatos aprovados nos concursos do Corpo de Bombeiros Militar e da PM para matrícula nos cursos de formação para soldados e oficiais das corporações.
Somente na PM, foram 10.320 candidatos inscritos, sendo 1.635 para o cargo de oficial e 8.685 para soldado. Os certames previam 20 vagas para oficial e 500 para soldado.
Os soldados da primeira chamada estão na fase final da formação, com previsão de estarem nas ruas na segunda quinzena de setembro. Já os cadetes, que tem formação de dois anos, devem estar à disposição da população no final de 2025.