A Seringueira que caiu ontem (03), em Dourados, continua impedindo o fluxo de veículos na Rua dos Missionários, na região do bairro Jardim Paulista. Na manhã desta quarta-feira (04), operários da Prefeitura Municipal, da Defesa Civil e até do Corpo de Bombeiros trabalham na remoção dos galhos e do tronco.
São usadas motosserras, trator, caminhão guincho e um guindaste para a retirada da árvore, que já foi considerada um patrimônio histórico da fauna local, porém, o título acabou revogado mais de 10 anos depois por conta da necessidade de remoção da Seringueira, que desde os anos 2020 já ameaça cair.
Os resíduos da árvore estão sendo encaminhados via caminhão para o aterro sanitário. Segundo a Defesa Civil Municipal, os trabalhos devem durar cerca de dois dias, no entanto, na manhã desta quarta-feira (04), Edis Ribeiro Sulino, diretor operacional do órgão, disse que a chuva pode modificar esse cenário.
“Ontem tivemos que pausar devido à chuva. Se chover novamente, pode levar mais tempo para remover, mas os trabalhos estão satisfatórios, se o clima contribuir deve ser finalizado até amanhã”, disse ao site local Dourados News.
“Pedimos que a população evite ficar muito próxima aqui. A área precisou ser isolada, mas alguns têm se aproximado, a gente está trabalhando, são galhos, troncos por toda a parte, é perigoso, além de fios que ainda serão removidos. A gente pede para população que observe de longe”, citou ele.