24.8 C
Campo Grande
sábado, 21 de dezembro, 2024
spot_img

Renato Câmara cobra pavimentação da MS-483 no trecho que liga até a MS-497, de Paranaíba até a divisa com Goiás

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atento às principais demandas das comunidades sul-mato-grossenses, está reivindicando ao governador do Estado, Eduardo Riedel, a pavimentação da MS-483, no município de Paranaíba, até a divisa com o Estado de Goiás, especificamente no trecho que liga a MS-483 a MS-497. “Essa é uma medida essencial para melhorar a infraestrutura rodoviária do Estado, facilitando o fluxo de veículos entre Mato Grosso do Sul e Goiás”, argumenta o parlamentar.

A Indicação cobrando a execução do asfaltamento também foi endereçada ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara e ao Diretor-Presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon. “A pavimentação do trecho da MS-483 é de fundamental importância para a região, uma vez que possui intenso tráfego de veículos de passeio e caminhões bitrem carregados com cana-de-açúcar cultivada localmente. A produção abastece a usina de álcool Coruripe, situada no município mineiro de Carneirinho, a apenas 57 quilômetros de Paranaíba”, justificou Renato.

Renato Câmara cobra pavimentação da MS-483 no trecho que liga até a MS-497, de Paranaíba até a divisa com Goiás
Mapa mostra em destaque a MS-483 até a MS-497. Deputado Renato Câmara reivindica que o Estado faça a pavimentação do trecho. ©Reprodução/Roney Minella 

O ‘Deputado do Agro’ acrescenta que a MS-483 serve como uma importante alternativa viária para motoristas vindos de Cassilândia e Aparecida do Taboado pela BR-158 com destino ao Estado de Goiás. “O aumento do fluxo de veículos, em especial de caminhões pesados, traz como consequência um maior risco de acidentes, alguns já resultando em fatalidades, o que justifica a necessidade urgente de melhorias nas condições da via”.

Em uma análise mais apurada, Renato Câmara frisou que o citado trecho também está inserido em uma zona de crescimento econômico, impulsionado pela implantação de uma nova usina de álcool na região e pela proximidade com a fábrica de celulose da Arauco, um empreendimento de R$ 15 bilhões que tem potencial de gerar um tráfego significativo de veículos. Esses investimentos -segundo o parlamentar– tornam a pavimentação ainda mais urgente, para que a infraestrutura esteja adequada a suportar o aumento do tráfego, garantindo segurança para os usuários da rodovia e facilitando o transporte de produtos que são vitais para a economia local e estadual.

“Diante de tudo que aqui expusemos, é imprescindível que sejam tomadas as providências necessárias para a pavimentação da MS-483, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e, sobretudo, promover o desenvolvimento da região de forma segura e eficiente”, reiterou Renato Câmara através de sua ação parlamentar na ALEMS.

Fale com a Redação