O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB) apresentou, durante a sessão plenária desta terça-feira (05-11), Moção de Aplauso ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck. “Pela condução e implementação do Projeto de Melhoramento Genético da Bovinocultura Leiteira em nosso estado”, destacou o parlamentar.
Ao justificar sua iniciativa, Renato que é o coordenador da Frente Parlamentar do Leite da ALEMS apontou que o projeto é uma iniciativa exemplar que visa aprimorar a qualidade genética do rebanho leiteiro, impulsionando diretamente a produtividade e a competitividade da pecuária leiteira no Mato Grosso do Sul. “Essa ação estratégica tem o potencial de transformar a realidade dos pequenos e médios produtores rurais, melhorando a eficiência na produção, ampliando o acesso a tecnologias inovadoras e promovendo a sustentabilidade do setor”.
Mais adiante, o ‘Deputado do Agro’ salientou que o projeto não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também reafirma o compromisso do Governo Estadual com o fortalecimento da agropecuária regional e a valorização do trabalho dos pecuaristas sul-mato-grossenses.
“Esse apoio técnico e financeiro é um importante passo para tornar nosso Estado um polo de excelência na produção leiteira, gerando impacto positivo na economia local e na qualidade de vida das famílias envolvidas. Assim, expressamos nosso reconhecimento e gratidão ao Secretário Jaime Verruck pela visão, empenho e compromisso em fomentar o desenvolvimento sustentável da bovinocultura leiteira no estado, contribuindo para o progresso do nosso setor agropecuário e para o bem-estar das comunidades rurais”, afirmou Renato Câmara ao consubstanciar a Moção de Aplauso endereçada ao secretário Jaime Verruck.